Cruzeiro: Zagueiro Cacá deve ser negociado

O Cruzeiro avançou nos últimos dias nas negociações para a transferência do zagueiro Cacá, de 21 anos. Em entrevista ao Superesportes, nesta quinta-feira, o executivo de futebol do clube, André Mazzuco, admitiu que o jogador poderá nem sequer se reapresentar com o restante do elenco na próxima segunda-feira, na Toca da Raposa II.

Ao longo de 2020, Cacá recebeu consultas de clubes brasileiros e do exterior, casos de Athletico-PR e CSKA Moscou, da Rússia. Em outubro, foi a vez do Portland Timbers, dos Estados Unidos, ofertar 2 milhões de dólares (R$11,3 milhões, na cotação da época) por 100% dos direitos econômicos. O Cruzeiro, dono de 70%, recusou as investidas.

Nas últimas semanas, foi o futebol japonês que realizou consultas ao jogador, mas sem apresentação de ofertas formais até o fim do mês passado.

Um deles será Eduardo Brock, do Ceará. Nesta quinta-feira, o empresário do defensor admitiu o acerto com o Cruzeiro ao Superesportes. O contrato será até o fim do Campeonato Mineiro de 2022.

Ruschel

Acertado com o Cruzeiro, o lateral-esquerdo Alan Ruschel chegará a Belo Horizonte nesta sexta-feira. Conforme apurou o Superesportes, seu voo está marcado para desembarcar no Aeroporto Internacional de Confins às 19h30. Ele assinará contrato de dois anos.

Machado

O Cruzeiro tem encontrado certa dificuldade para manter o volante Filipe Machado no elenco. Embora o técnico Felipe Conceição tenha feito esse pedido, a direção celeste ainda não conseguiu um acordo com o jogador, que pertence ao Grêmio e foi emprestado aos mineiros na última temporada.

O jogador despertou o interesse de pelo menos dois clubes que disputarão a Série A do Campeonato Brasileiro na próxima temporada.

Contratado pelo Cruzeiro no início do ano passado, Machado foi o líder de assistências da equipe na última temporada: foram sete passes para gols. O volante balançou a rede duas vezes, sendo uma delas em bela cobrança de falta, contra a Ponte Preta, ainda no primeiro turno da Série B.

Rafael Luiz

Em processo de montagem do elenco para a temporada 2021, o Cruzeiro confirmou que o lateral-direito Rafael Luiz se apresentará à Ferroviária de Araraquara, detentora de seus direitos econômicos. Em entrevista ao Superesportes, o diretor executivo de futebol André Mazzuco afirmou que o jogador de 18 anos disputará o Campeonato Paulista.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *