América perde 3 jogadores; Guedes passa a ser opção no Cruzeiro

Vice-campeão da Série B, o América vive fase de planejamento para a temporada 2021, quando vai disputar a Primeira Divisão do Brasileirão, além do Campeonato Mineiro e da Copa do Brasil. Decisões importantes em relação ao elenco – que seguirá sendo comandado pelo técnico Lisca – começam a ser tomadas. Nesta terça-feira, o clube informou, via assessoria de imprensa, que não renovaram contratos com Daniel Borges, Calyson e Felipe Augusto.

Quem tem números mais expressivos pelo América, mas também deixa o clube, é Felipe Augusto. O atacante de 28 anos disputou 40 partidas pelo Coelho, marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Sávio emprestado

O lateral-esquerdo Sávio, de 25 anos, foi vendido para o Rio Ave, de Portugal, pela Ferroviária. O atleta foi vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, pelo América-MG, onde estava emprestado desde o início da temporada.

CRUZEIRO

Daniel Guedes terá permanência discutida

Pode ser dentro do próprio elenco que o Cruzeiro encontrará quem vai disputar posição com Cáceres, na lateral direita, em 2021. Com contrato de empréstimo com a Raposa até o fim do ano, Daniel Guedes ainda aguarda uma definição do seu futuro por parte do clube mineiro com o Santos, detentor dos direitos do atleta.

Os dois clubes ainda precisam se sentar para definir se o lateral continuará na Toca da Raposa. A decisão passará, também, pela opinião do novo técnico cruzeirense, Felipe Conceição. Ele só tem Cáceres e Rafael Luiz (em fim de contrato) para a posição, além de Guedes.

O jogador, desde novembro, treina separado no Cruzeiro, porque não estava nos planos do técnico Luiz Felipe Scolari. Com a saída do treinador, o lateral, que vinha mantendo a forma física treinando separado, passará por uma nova avaliação.

Daniel deixou o Cruzeiro em novembro do ano passado, para atuar pelo Goiás pela Série A. Mas a passagem durou apenas duas semanas. O clube esmeraldino não conseguiu chegar a um acordo com o Santos, dono dos direitos econômicos, e não teve tempo hábil de ser registrado pela equipe até a data limite para registro no BID de atletas.

Guedes só deixou a Raposa porque foi liberado pela comissão técnica de Luiz Felipe Scolari, não estando nos planos do treinador. Pela equipe celeste, ele disputou sete jogos e não marcou nenhum gol. O jogador foi contratado na era Enderson Moreira e voltou a atuar, após conseguir ser absolvido em um processo sobre doping.

Felipe Conceição

Mesmo ainda sem estar em Belo Horizonte e ter sido apresentado oficialmente, o técnico Felipe Conceição já está se colocando a par da realidade do Cruzeiro e trabalhando, de forma remota, no planejamento e formação da equipe. Junto dele, mais três profissionais chegarão a Belo Horizonte.

São eles: o auxiliar técnico Fabrício Vasconcellos, que foi fisiologista na base do Vasco, trabalhou com Conceição no Botafogo e também passou pelo Athlético-PR; Ronaldo Torres, preparador físico, e que estava com Tigrão no Guarani; e Bernardo Lima, analista de desempenho, que trabalhava no Goiás.

GE – Globo Esporte

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *