Brasileirão: Flamengo vence; Corinthians perde

Flamengo vence Grêmio e assume a vice-liderança

De virada e com atuação contundente principalmente no segundo tempo, o Flamengo venceu o Grêmio por 4 a 2 na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, e pulou para a segunda posição do Campeonato Brasileiro. Gabriel foi o grande nome do jogo, com um gol e duas assistências, e comandou a vitória que deixa o time de Rogério Ceni vivo na briga pelo título. Destaque também para Diego Souza, autor dos dois gols gremistas, que saiu machucado e preocupa.

Cara do jogo

Gabigol correu do início ao fim do jogo nesta quinta-feira. Fez um primeiro tempo modesto, assim como a equipe inteira. Mas botou fogo na partida no segundo. Foi dele a assistência aos 11 minutos para Everton Ribeiro completar para o gol vazio na segunda trave. E, três minutos depois, pegou a bola na entrada da área e deu um tapa de canhota que morreu na bochecha da rede de um estagnado Vanderlei. Para completar a grande atuação, ainda deu o passe para Bruno Henrique fazer o terceiro aos 20. O quarto foi anotado por Isla, já nos acréscimos.

O Grêmio volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo para enfrentar o Coritiba, às 16h (de Brasília), no Couto Pereira. Na segunda-feira, é a vez do Flamengo visitar o Sport na Ilha do Retiro, às 20h.

Bahia derrota o Corinthians

O Bahia venceu o Corinthians por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, na Itaipava Arena Fonte Nova, em Salvador, em jogo atrasado da 30ª rodada do Brasileirão, e deu um importante passo na luta contra o rebaixamento ao deixar o Z-4. Gilberto e Ramírez fizeram os gols do Tricolor, Gabriel diminuiu para o Timão.

A equipe de Vagner Mancini, aliás, com três derrotas nos últimos quatro jogos, vê o sonho de buscar uma vaga na Libertadores da América de 2021 cada vez mais distante (para essa partida, o técnico teve o desfalque de 10 jogadores que testaram positivo para Covid-19, não viajaram e depois, com o time já em Salvador, tiveram novo exame, só que negativo).

O time alvinegro até foi superior em vários momentos do jogo, mas sofreu gols em momentos de eficiência do Bahia e não conseguiu reagir

GE – Globo Esporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *