América em busca do título; Cruzeiro cumpre tabela

América em busca do título; Cruzeiro cumpre tabela

Desfalque nas últimas rodadas por conta de uma lesão muscular sofrida antes da partida contra o Botafogo-SP, no dia 15 de janeiro, Matheus Cavichioli pode retomar a titularidade no América-MG nesta sexta-feira. O goleiro está recuperado do problema na coxa direita e à disposição de Lisca para o jogo contra o Avaí, às 21h30 (de Brasília), no Independência, que pode valer o título da Série B.

O atleta já está treinando normalmente com o grupo desde terça-feira no CT Lanna Drumond e está 100% liberado pelo departamento médico do clube.

Titular absoluto desde que chegou a Belo Horizonte, Cavichioli é uma das lideranças do elenco americano e se tornou fundamental na campanha que pode ser coroada com o título na última rodada. O jogador foi um pedido de Lisca, com quem trabalhou em 2011 no Caxias.

Para ficar com o título, que também seria o primeiro nacional da carreira do goleiro, o América só depende dele. O time está empatado em pontos com a Chapecoense (70 para cada um), mas leva vantagem nos gols marcados (41 contra 39). Os dois jogos serão disputados simultaneamente, às 21h30.

Cruzeiro terá mudanças para jogo contra o Paraná

Com desfalques por suspensão e lesão, o Cruzeiro terá de recorrer ao improviso em sua despedida da Série B do Campeonato Brasileiro neste ano. O time entra em campo nesta sexta-feira, às 21h30, contra o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba.

O goleiro Fábio, o zagueiro Ramon e o atacante Airton estão suspensos. O zagueiro Manoel e o volante Filipe Machado tiveram lesões constatadas. Os cinco não viajam com a delegação. Quem também não acompanha o time é Marcelo Moreno, que participou de atividades em campo na Toca, mas ficou fora das duas últimas rodadas também por lesão muscular.

O zagueiro Cacá também não viaja para Curitiba. Ele foi liberado para resolver problemas particulares, segundo o clube, que confirma negociações em andamento para uma negociação do atleta.

Assim, o técnico Célio Lúcio terá de fazer mudanças na equipe e improvisar na zaga, já que somente Paulo está disponível no setor. No gol, Vitor Eudes e Lucas França são as opções para substituir Fábio. No meio de campo, o time deve ser mantido. No ataque, Welinton e Stênio disputam a vaga.

O provável time para a partida: Vitor Eudes (Lucas França); Raúl Cáceres, Adriano, Paulo e Matheus Pereira; Jadson, Rafael Luiz e Giovanni; William Pottker, Welinton (Stênio) e Rafael Sobis.

Jadsom Silva

O Cruzeiro está próximo de acertar a primeira venda de atleta em 2021. O clube chegou a um acordo verbal com Jadsom Silva e com o Bragantino para a venda do volante ao Massa Bruta. Os detalhes foram definidos em reunião na noite desta quinta-feira.

Para que o negócio seja efetivamente concretizado, falta apenas a troca de documentos entre os clubes. Jadsom Silva assinará por cinco anos com o Bragantino, e o Cruzeiro receberá, à vista, um milhão de dólares (cerca de R$ 5,4 milhões) e seguirá com 20% dos direitos do garoto. O Bragantino ficara com 40%, mesmo percentual que detém o Sport. O Leão também negocia a venda do seu percentual.

Técnico

Em busca de treinador para a temporada 2021, Sérgio Santos Rodrigues, presidente do Cruzeiro, se reuniu com Felipe Conceição, do Guarani, em São Paulo. O encontro ocorreu em um almoço, na tarde dessa quarta-feira, em São Paulo.

Segundo apurou o ge, a expectativa do Cruzeiro é de um desfecho positivo. Felipe Conceição se mostrou inclinado a aceitar o projeto, mas só dará uma resposta positiva após a rodada final da Série B. Nesta sexta-feira, ele comandará o Guarani diante do Juventude, em jogo que vale acesso para o time da serra gaúcha.

GE – Globo Esporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *