Pottker afirma que segue no Cruzeiro em 2021

Autor do gol da vitória do Cruzeiro sobre o Operário, na última quarta-feira, William Pottker fez parte das contratações da era de Luiz Felipe Scolari, marcada pela vinda de jogadores mais experientes. Com o Cruzeiro permanecendo na Série B, ele garante a continuidade na Toca da Raposa, com a esperança de que o ambiente seja mais propício por melhores resultados.

Mesmo há pouco tempo em Belo Horizonte, William Pottker acredita que o extracampo no clube foi o responsável por prejudicar o desempenho da equipe na temporada. Segundo ele, a atual diretoria tem demonstrado que vem trabalhando para reorganizar as coisas.

Nesta quarta-feira, foram realizados exames cardiológicos, oftalmológicos e odontológicos nos atletas e integrantes da comissão técnica. Esses procedimentos, geralmente, são feitos na pré-temporada.

De acordo com Daniel Baumfeld, superintendente médico do clube, há uma preocupação “extra” por causa da presença da Covid-19. Por isso, os atletas passaram por uma avaliação completa, que identifica possíveis consequências do vírus no corpo humano. Exames pulmonares também foram realizados.

Nos gramados da Toca da Raposa, a equipe contou com o retorno do atacante Marcelo Moreno. O boliviano não treinava com o grupo desde que sofreu uma lesão de grau leve na coxa direita, em partida contra o Juventude, no dia 16 de janeiro. O goleiro Lucas França, participando das atividades normalmente desde o último sábado, também será opção para a partida de encerramento do Campeonato Brasileiro.

O Cruzeiro vai a campo na sexta-feira contra o já rebaixado Paraná, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Durival Britto. Suspensos, Fábio, Ramon e Airton estão fora da partida. Vitor Eudes, Cacá e Wellinton, respectivamente, devem ocupar as vagas deixadas. Com a saída do técnico Luiz Felipe Scolari, Célio Lúcio estará a beira do gramado como treinador interino. Ele já ocupou o cargo nesta Série B, durante o confronto contra o Juventude, em outubro do ano passado, após a demissão de Ney Franco.

Informações GE – Globo Esporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *