Manhuaçu: PM reforça as atividades de prevenção à violência doméstica

A partir desta quinta-feira, dia 28/01, a população de Manhuaçu passará a contar com um reforço na estratégia prevenção de crimes contra a mulher. O Comando do 11º Batalhão designou uma equipe de policiais militares exclusivamente para atuar na Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica no município de Manhuaçu.

O serviço de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) tem como missão desestimular ações criminosas no ambiente domiciliar e familiar para proteção da mulher vítima de violência.

Primeiramente, a vítima recebe o atendimento da equipe de policiais militares com quem tem contato no momento dos fatos. Em seguida, após análise das ocorrências de maior gravidade e das reincidências, uma equipe de Prevenção à Violência Doméstica da Polícia Militar entra em contato com a vítima para apresentá-la ao programa e verificar se é de seu interesse que seu caso seja acompanhado de perto pela Polícia Militar.

A Patrulha Prevenção à Violência Doméstica é uma equipe constituída, no mínimo, por dois policiais militares, que prestam serviço de proteção à vítima real ou potencial. E em Manhuaçu, agora a PPVD será integrada pelo 2º Sargento Ailton e pela Soldado Mariane, que darão continuidade aos trabalhos realizados na área do 11º BPM desde de 2019, e atuarão em conjunto com outros órgãos da rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar do município (Delegacia da Mulher, CREAS e Ministério Público) visando um ciclo completo de atendimento à vítima, agindo como mediadores de conflito para estimular a quebra do ciclo da violência.

A integração entre as Polícias Militar e Civil é a base dos trabalhos de prevenção a violência contra a mulher. E na tarde desta quinta-feira, para iniciar seus trabalhos, a nova equipe da PPVD se reuniu com as integrantes da Delegacia Especializada de Proteção a Mulher, Doutora Adline e Escrivã Ana Rosa, um momento importante para alinhar as estratégias de prevenção a este tipo de violência no município de Manhuaçu.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *