Manhuaçu: Estelionatários instalam “chupa cabra” em caixa eletrônico

Neste domingo, por volta de 06 horas da manhã, a Polícia Militar foi acionada por um vigilante da agência da Caixa Econômica Federal em Manhuaçu, sendo informada que havia sido encontrado em um dos caixas eletrônicos da agência um dispositivo conhecido popularmente como “chupa cabra”.

Os militares também tomaram conhecimento que a Polícia Civil encontrou este dispositivo instalado no caixa eletrônico e presenciou o carro dos autores em frente a agência, chegando a perseguir o veículo.

Equipes da Polícia Militar apoiaram a Polícia Civil neste acompanhamento do veículo suspeito que seguia sentido a Realeza. A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada para efetuar o cerco. Contudo o veículo suspeito conseguiu evadir.

A equipes policiais constataram que o dispositivo eletrônico acoplado na parte superior do caixa eletrônico aparentemente possuía uma pequena câmera direcionada para o teclado, e que aparentemente tratava-se de um tipo de equipamento de vídeo monitoramento com a finalidade de gravar as senhas de cartões de clientes daquela agência, após retê-los no interior do terminal para posterior clonagem.

O caixa eletrônico foi devidamente isolado para a realização da perícia técnica da Polícia Federal, que compareceu a agência nesta tarde, e realizou os trabalhos de praxe.

Pelas informações obtidas até o momento o veículo utilizado pelos autores trata-se de uma Hyundai Vera Cruz, cor prata, emplacado em Brasília. Sendo que o referido veículo também teria sido utilizado em ação semelhante no município de Manhumirim no dia 21/01/2021.

Equipes policiais seguem em diligências a fim de levantar informações pertinentes ao fato.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *