América em busca da taça da Série B

Com o acesso praticamente assegurado para a Série A de 2021, o América-MG agora tenta buscar o segundo objetivo dentro da Série B do Campeonato Brasileiro: a taça de campeão. Após a disputa da 32ª rodada da competição, o Coelho, enfim, assumiu a ponta do campeonato pela primeira vez, ao derrotar o Guarani, em Campinas, e contar com o empate da Chapecoense, em casa, contra o Brasil de Pelotas.

Coelho e Chape dividem o primeiro lugar com 63 pontos, mas o time mineiro leva a melhor no número de vitórias – 18 contra 17 dos catarinenses. Caso conquiste a taça, o América se tornará, de forma isolada, o maior campeão da competição. Atualmente, Coritiba, Goiás, Paysandu, Palmeiras e Bragantino também possuem duas conquistas, assim como o time de Belo Horizonte.

Até o fim da competição, o América-MG terá seis compromissos – todos contra equipes que brigam do meio para baixo na tabela -, sendo três dentro de casa e três fora dos seus domínios, onde, inclusive, tem o melhor rendimento da Série B. A primeira dessas “seis finais” acontecerá no próximo sábado, no Independência, às 19h (de Brasília), contra o Vitória, atualmente na 15ª posição.

Depois disso, o Coelho vai até Recife para enfrentar o Náutico, que também luta contra a degola. Na sequência, recebe, em Belo Horizonte, o Botafogo-SP, praticamente rebaixado. Posteriormente, o América terá dois compromissos longe da capital mineira: Brasil, em Pelotas, e Confiança, em Aracaju. Por fim, na última rodada, enfrentará o Avaí, no Independência.

Informações GE – Globo Esporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *