Comarca de Manhuaçu completa um ano sem feminicídio

Em um ano atípico como este, onde as famílias vem passando por diversas dificuldades a Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica do 11° Batalhão da Polícia Militar em conjunto com a Delegacia Especializada no Atendimento à mulher, Centro de referência em assistência social (CREAS), Ministério Público, entre outros órgãos que compõem a Rede de proteção à mulher vítima de violência na cidade de Manhuaçu continuam prestando apoio e assistência as mulheres.

A Rede de Atendimento abrange as ações e serviços de setores como a assistência social, justiça, segurança pública e saúde. Seu objetivo é ampliar a qualidade do atendimento, identificar e proceder aos encaminhamentos adequados das mulheres vítimas de violência, bem como humanizar e integralizar o atendimento.

E graças a essa parceria, que vem rendendo excelentes resultados, no dia 23 de dezembro, a Comarca de Manhuaçu completou um ano sem ocorrências de feminicídio.

Esse marco é de extrema importância para todos os atores envolvidos no combate à violência doméstica, pois reforça a certeza que as mulheres passaram a entender que nessa luta elas não estão sozinhas e que denunciar é sempre a melhor solução.

Diante deste cenário, os órgãos que compõem a Rede de Apoio a Mulher no município de Manhuaçu produziram um vídeo comemorativo a esta data tão importante e significativa.

Violência Doméstica é crime, denuncie!!!

190 Emergência Policial

180 Denúncias de violência doméstica

(31) 9 9410 – 0807 Atendente Virtual Frida

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *