Cruzeiro joga contra a Ponte Preta nesta terça

O Cruzeiro encerrou a preparação para o jogo contra a Ponte Preta, nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A exemplo dos últimos dias, o trabalho foi realizado em Atibaia, cidade do interior de São Paulo, onde a delegação está desde sábado, após o empate por 1 a 1 com o Avaí, na sexta, em Florianópolis.

Ao menos duas mudanças serão feitas por Felipão no time titular, já que não poderá contar com Fábio e nem com Rafael Sobis, que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. No gol, o substituto será Lucas França, que não atua desde setembro do ano passado, quando defendeu a meta do Ceará.

No setor ofensivo, há dúvida. O próprio treinador falou, após o jogo contra o Avaí, sobre a possibilidade de utilizar Arthur Caíke, mantendo o esquema sem centroavante, ou de voltar a ter um homem de referência, como Marcelo Moreno ou Thiago. Como o time passou a render mais sem esse jogador na frente, a tendência é que jogue Caíke.

Em meio às ausências, Scolari poderá contar com o retorno de Matheus Pereira à lateral esquerda, após também cumprir suspensão. Patrick Brey, que o substituiu na Ressacada, teve atuação criticada, principalmente por ter feito a falta que gerou o gol de empate do Avaí, aos 48 minutos do segundo tempo.

Com o resultado no Sul do país, o Cruzeiro perdeu a chance de encostar de vez no grupo de acesso à Série A. O time tem 40 pontos e, se vencer, ganhará a posição da Ponte Preta, que tem 43 e levaria desvantagem nos critérios de desempate. O Juventude, que abre o G-4, tem 49.

O provável Cruzeiro para esta terça-feira tem:

Lucas França; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Machado; William Pottker, Airton e Arthur Caíke (Marcelo Moreno).

Informações GE

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *