América enfrenta o Figueirense pensando na Chape

Depois de vencer Sampaio Corrêa e Paraná no Independência, o Coelho ficou ainda mais próximo do principal objetivo traçado por dirigentes, comissão técnica e jogadores para 2020: o acesso para a Série A do campeonato Brasileiro. Hoje, a chance do alviverde disputar a divisão de elite do futebol nacional em 2021 é de 98,5%, segundo o departamento de matemática da UFMG. Mas a partida contra o Figueirense, na quinta, em Santa Catarina, é a última antes de duas grandes decisões para o time de Lisca, pensando um pouco mais alto.

Na rodada seguinte da Série B, no domingo, às 16h, o América-MG recebe a líder Chapecoense no Independência. Neste momento, a diferença entre as equipes é de apenas quatro pontos, podendo ficar a mesma, aumentar, ou diminuir, no confronto direto. Mas a realidade é que o jogo é crucial se a ideia de conquistar o tricampeonato da competição esteja em alta no CT Lanna Drumond.

Na sequência, o Coelho vai até São Paulo escrever mais um capítulo da heroica campanha na Copa do Brasil. Depois de eliminar os gigantes Corinthians e Internacional, o clube alviverde enfrenta o Palmeiras no dia 23 de dezembro, em São Paulo, pela partida de ida da fase semifinal do torneio.

GE – Globo Esporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *