Atlético pega o xará paranaense neste sábado

Se tropeçou em casa diante do Internacional, o Atlético-MG precisará buscar pontos fora do Mineirão para seguir lutando pela primeira colocação do Campeonato Brasileiro. Terá dois duelos seguidos como visitante para justamente melhorar o retrospecto longe de casa. O Galo, vice-líder, tem apenas a 10ª melhor campanha quando viaja para jogar.

Neste sábado, a equipe de Sampaoli visita o Athletico-PR na Arena da Baixada, justamente o único rival do Brasileiro que conseguiu derrotar o Galo no Mineirão. O Furacão, por sua vez, tem apenas a 13ª melhor campanha jogando como mandante. Depois de Curitiba, a parada do Galo é no Morumbi, diante do São Paulo, em 16/12 (quarta), em duelo direto pela briga do título. O Tricolor é forte em casa e é a única equipe que não foi derrotada como mandante.

Fora de casa, o Atlético vem de empate contra o Ceará e uma vitória importante na casa do Corinthians, isso depois de três derrotas seguidas (Fortaleza, Bahia e Palmeiras). São apenas 13 pontos conquistados em 39 possíveis (11 jogos), e um aproveitamento de 39,3%. Foram apenas quatro vitórias, contra um empate e seis derrotas.

GE – Globo Esporte

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *