IGAM alerta para previsão de fortes chuvas em Manhuaçu nas próximas horas

Conforme levantamentos feitos pelo IGAM (Instituto Mineiro de Gestão da Águas) há previsão de tempo instável para todo território mineiro, ainda com chuva intensa, gerando acumulados expressivos, entre o sul do Vale do Mucuri, Vale do Rio Doce e parte da Zona da Mata e Metropolitana adjacentes.

O tempo severo está previsto no centro/sul/oeste/leste do estado, com tempestades associadas a alta precipitação e eventual queda de granizo. No restante do estado, céu com muitas nuvens, chuva a qualquer hora do dia e tempestades isoladas já pela manhã.

Em Belo Horizonte e na RMBH, tempo instável, céu com muitas nuvens e poucas aberturas de Sol, tempestades também deverão ocorrer ao longo do período. As máximas serão na casa dos 28°C.

Manhuaçu

Existe previsão de acumulados significativos para o período, devido ao levantamento constante, valores altos de água precipitável e perfil vertical extremamente úmido. As microrregiões de Nanuque, Capelinha, Teófilo Otoni, Peçanha, Governador Valadares, Mantena, Guanhães, Ipatinga, Caratinga e Manhuaçu, poderão ter valores entre 30 e 50 mm de acumulados de precipitação, com localidades atingindo os 70 mm.

Redação Manhuaçu News/Luiz Nascimento

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *