Faculdade Vértice-Univértix realiza FAVE virtual em Matipó e Três Rios

Um novo tempo, uma nova oportunidade de reencontro com seus acadêmicos, agora, on-line. Assim a Faculdade Vértice-Univértix, campus de Matipó/MG e Três Rios/RJ, promoveram de 24 a 27/11, de forma virtual o FAVE (Fórum Acadêmico) em sua 13ª edição em Minas Gerais e 3ª do Estado do Rio de Janeiro.

Em momento de pandemia do novo coronavírus e vários protocolos sanitários em vigor, a Faculdade Vértice-Univértix se empenhou e se organizou para realizar a primeira versão on-line do evento nas plataformas Youtube, Google Meet e Zoom. Com equipe técnica eficiente, investimentos em equipamentos e programas específicos, mais uma vez o FAVE obteve o sucesso esperado, mesmo diante desta realidade pela qual passa a humanidade.

Toda a programação foi desenvolvida pela organização do evento dirigida pelo Professor Lúcio Flávio Sleutjes, diretor geral da instituição, pela professora Kelly Aparecida do Nascimento, coordenadora geral, com irrestrito apoio do mantenedor Sr. João Batista Gardingo, que abriram virtualmente o evento na noite da terça-feira, 24/11.

Nesta rápida apresentação Profa. Kelly valorizou o momento de ‘oportunidades’ que a pandemia apresenta para todos nós, apesar de tanta dor causada pela Covid-19. Professor Lúcio destacou que mesmo diante das dificuldades temos que sempre superar os ‘obstáculos’ que surgem e nos tornamos ainda mais fortes. O mantenedor, Sr. João Batista Gardingo, frisou que esta é mais ‘uma batalha a se vencer’ com trabalho e dedicação.

Mantendo seu compromisso com a qualidade do FAVE, a Faculdade Vértice-Univértix presenteou seu público com palestras virtuais atualizadas que agregaram mais conhecimentos e experiências a todos que participaram. Na abertura se apresentou o renomado palestrante Prof. Rossandro Klinjei abordando o tema “A incrível capacidade humana de superação”. Klinjei é conhecido mundialmente por suas palestras e tem mais 150 milhões de visualizações nas redes sociais com mais de 2 milhões de seguidores, sendo consultor do Programa Encontro com Fátima Bernardes, apresentado pela Rede Globo de Televisão. Ao final da palestra, Prof. Lúcio apresentou perguntas de alunos ao palestrante em um bate papo agradável e muito educativo acima de tudo.

Seguiram-se durante os três dias do FAVE, 52 palestras virtuais para todos os cursos da Faculdade Vértice-Univértix, sendo utilizado com eficiência toda a TI (tecnologia da informação) necessária para garantir o acesso de todos ao conteúdo ministrado pelos mais renomados professores e palestrantes.

Outra característica do FAVE também foi preservada na edição virtual de 2020 com a apresentação de mais de 500 trabalhos científicos aprovados pelo Comitê Científico da Instituição.

Em mais de 10 anos a Faculdade Vértice-Univértix continua sua missão de educar, formar e tornar possível a realização de muitos sonhos a partir da educação, sempre com olhar no presente e futuro de tantas pessoas que fazem parte da Instituição.

Faculdade Vértice-Univértix, uma faculdade feita com você.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *