Covid-19: Comércio de Manhuaçu continua aberto; Fiscalização será intensificada

Houve reunião no auditório da Secretária de Saúde, envolvendo representantes do Ministério Público Estadual, Hospital César Leite, Superintendência Regional de Saúde, Polícia Militar e Prefeitura Municipal de Manhuaçu, onde o foco principal do encontro foi a manutenção ou não do comercio em funcionamento mediante ao aumento de casos do novo coronavirus.

De acordo com levantamentos da Superintendência Regional de Saúde, a Macro região está na onda amarela, do Minas Consciente, porém, as micros regiões de Manhuaçu e Carangola estão na onda vermelha. “Realizaremos um novo encontro na quarta-feira, envolvendo todos os gestores da saúde dos municípios que compõem a área da SRS/Manhuaçu, juntamente com a participação o Ministério Público Estadual, das comarcas dos respectivos municípios e nesse encontro estaremos tomando medidas preventivas mais abrangentes como forma de prevenção ao novo coronavirus e evitar que o comercio feche e comprometa ainda mais a economia”, explicou Juliano Estanislau, Diretor da SRS Manhuaçu.

Para o Promotor de Justiça, do MPE da Comarca de Manhuaçu, Dr. Reinaldo Pinto Lara, é preciso mobilizar as autoridades municipais para ações preventivas sejam intensificadas afim de evitar o fechamento do comércio e por outro lado, não comprometer a saúde da população. “Estamos mobilizando as autoridades para possamos orientar a população e comerciantes para que adotem os protocolos da saúde, tanto para os funcionários, quanto para os clientes para evitemos tomar medidas mais drásticas, pois se for necessário nós iremos tomar”, disse

O Secretário Municipal de Fazenda Claudinei Domingos Lopes explicou que a princípio, fica valendo o que está definido no programa Minas Consciente, do Estado de Minas. “Neste primeiro momento não iremos fechar o comercio em Manhuaçu, mas adotaremos medidas de fiscalização mais rígidas, visando realmente fazer cumprir as determinações do Minas Consciente, agora, caso a região mude para onda vermelha, a história muda e o nosso objetivo é fazer com que todos os municípios da região se unam em prol da vida e não somente Manhuaçu que se sacrifique sozinho, enquanto em outras cidades da região as aglomerações continuam de forma desenfreada”, ressalta o Secretario.

A partir da próxima reunião e de acordo com a evolução dos números de infectados, novas medidas em conjunto serão tomadas.

SECCOM –  Prefeitura Municipal de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *