Jorge Sampaoli, zagueiro e sete profissionais do Atlético testam positivo para a Covid-19

Surto de COVID-19 no Atlético. O clube informou nesta segunda-feira à noite que o técnico Jorge Sampaoli, o zagueiro Gabriel e mais sete profissionais dos departamentos de futebol e comunicação testaram positivo para o coronavírus.

Além de Sampaoli, seis integrantes de sua comissão técnica foram infectados: o gerente Gabriel Andreata; o auxiliar Jorge Desio; o preparador físico Pablo Fernandez; o auxiliar de preparação física Marcos Fernandez; o treinador de goleiros Danilo Minutti e o analista de desempenho Frederico Fortes.

O diretor de comunicação do Atlético, Domênico Bhering, também testou positivo.

Os exames foram realizados nesta segunda-feira. Segundo o clube, “todos aqueles que testaram positivo estão assintomáticos ou com sintomas leves e já se encontram devidamente isolados”.

Jorge Sampaoli comandou o treinamento do time normalmente nesta segunda-feira. Em uma das fotos divulgadas pelo Atlético, ele aparece com a máscara posicionada na altura do queixo (foto acima).

Aos 60 anos, Sampaoli faz parte do grupo de risco da COVID-19.

A próxima sessão de exames de COVID-19 do elenco está inicialmente programada para sexta-feira, dia 20, mas há possibilidade de antecipação diante dos testes positivos desta segunda.

Reforço

O lateral-esquerdo Guilherme Arana vai participar da partida do Atlético contra o Athletico-PR, na próxima quarta-feira, às 19h, no Mineirão, em partida remarcada da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador está com a Seleção Brasileira, mas voltará a tempo de participar do confronto.

Arana foi chamado pelo técnico Tite para suprir uma possível ausência de Alex Telles, do Manchester United, que testou positivo para COVID-19. O lateral do clube inglês, no entanto, se recuperou e vai para a partida. Desta forma, o jogador do Galo virou a terceira opção na posição.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *