11º BPM mobilizado para as Eleições Municipais 2020

A Operação Eleições Municipais 2020 visa empregar o total do efetivo institucional em atividades de segurança pública nas demandas afetas ao pleito eleitoral deste ano, em todos os municípios do Estado de Minas Gerais, e sem prejuízo às atividades ordinárias, buscando atuar de forma integrada com o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais.

Esta é a maior operação policial militar do ano, com o emprego do policiamento ostensivo antes, durante e imediatamente após às eleições, em todos os locais de votação e na realização de escoltas e segurança das urnas eletrônicas. Todo este aparato policial terá como objetivo atuar de forma a garantir a segurança dos eleitores e candidatos, fazendo valer o respeito aos valores democráticos que são os alicerces de nossa sociedade.

O 11º Batalhão da Polícia Militar com sede em Manhuaçu e responsabilidade pelo policiamento de outros 22 municípios, receberá ainda um reforço para o efetivo a ser empregado nesses próximos dias. Policiais militares oriundos de Belo Horizonte (Batalhão de Choque, de Meio Ambiente, Polícia Militar Rodoviária e Batalhão de Operações Especiais – BOPE) integrarão o efetivo nos municípios sobre responsabilidade do 11º BPM. Além desse reforço, os militares da Polícia Militar Rodoviária e de Meio Ambiente que já atuam em nossa área, também terão seus esforços voltados para a Operação Eleições Municipais 2020.

Serão mais de 400 policiais militares empregados e cerca de 80 viaturas que realizarão o policiamento em 218 pontos de votação (116 pontos em área urbana e 102 em áreas rurais).

O Comandante do 11º Batalhão, Tenente Coronel Ronaldo Franco de Oliveira ressalta ainda que “para a ‘Operação Eleições Municipais 2020’ na área da Unidade teremos o emprego de um drone no policiamento preventivo a fim de contribuir com a manutenção da ordem pública e inibir a prática de crimes eleitorais, além de câmeras do projeto ‘Olhos da Comunidade’ instaladas em pontos estratégicos do município de Manhuaçu, que também serão utilizadas neste sentido”.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *