Morre Wagner Orlandi dos Santos, jornalista e militar da reserva

Faleceu nesta segunda-feira, 09/11, o jornalista Wagner Orlandi dos Santos. Membro da Academia Manhuaçuense de Letras (AML) e militar do quadro da reserva da Polícia Militar de Minas Gerais, ele foi um dos principais profissionais da imprensa de Manhuaçu ao longo de mais de três décadas.

Wagner Orlandi dos Santos integrou a Assessoria de Comunicação da Prefeitura e da Câmara Municipal de Manhuaçu, além de ter prestado serviços na área de comunicação para diversos órgãos e entidades da região.

Em sua carreira, foi um dos principais jornalistas do Jornal Tribuna do Leste ao longo de 30 anos da trajetória do impresso editado pela Fundação Expansão Cultural.

Membro da Academia Manhuaçuense de Letras, Wagner Orlandi dedicou-se nos últimos anos ao acervo de documentos e fotografias que mantinha de sua carreira jornalística e também ao da Fundação Manhuaçuense de Cultura. Homem culto e dedicado, conhecia e escreveu grande parte da história recente da região.

Além disso, ele era Membro Honorário da Academia de Ciências, Letras e Artes de Minas Gerais – ACLAMG.

Em 2014, foi escolhido Patrono da 37ª edição da Feira da Paz de Manhuaçu. O velório acontecerá na Casa de Cultura de 8 às 10 horas nesta terça-feira, 10/11.

Informações Tribuna do Leste

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *