Atlético tem fase de queda no futebol comandado por Sampaoli

No momento em que está com os reforços disponíveis e com tempo para treinar, o Atlético não mostra evolução em campo e tem a pior sequência sob o comando do técnico Jorge Sampaoli. A fase ruim tirou o Galo da liderança do Campeonato Brasileiro e o colocou na terceira posição, com 32 pontos e um jogo a menos que os líderes Inter e Flamengo (35) – o São Paulo, quinto colocado, com 30 pontos, tem três partidas a fazer em relação aos ponteiros.

O treinador argentino chegou ao Atlético em março e, agora, colhe os resultados mais negativos. A última vitória do Galo foi no dia 10 de outubro, 3 a 0 sobre o Goiás, no Mineirão. Desde então, o time alvinegro empatou dois jogos (1 a 1 com o Fluminense, no Mineirão, no dia 14 de outubro, e 0 a 0 com o Sport, também no Gigante da Pampulha, no dia 24) e perdeu outros dois: 3 a 1 para o Bahia, em Salvador, no último dia 19, e 3 a 0 para o Palmeiras, em São Paulo, no domingo passado.

Ao todo, são 25 jogos com Sampaoli, com 16 vitórias, três empate e seis derrotas. Nas últimas semanas, o treinador ganhou mais um reforço, o meio-campista Matías Zaracho, e conseguiu semanas com tempo para trabalhar. O último jogo no meio de semana do Galo foi contra o Fluminense, no dia 14 de outubro.

O Atlético volta a campo no domingo, às 18h15, no Mineirão, contra o Flamengo. O time mineiro é um dos poucos com tempo para treinar. Todos os outros clubes que brigam no topo da tabela disputam outras competições além do Campeonato Brasileiro, exceção feita ao Galo e ao Fluminense, quarto colocado, com 32 pontos.

Ricardo Oliveira

Decisão da 27ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte condena o Atlético a pagar R$ 3 milhões ao centroavante Ricardo Oliveira, que atualmente defende o Coritiba. A sentença data desse domingo e é passível de recurso.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *