Prorrogada a campanha de combate à Sífilis em Manhuaçu

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu prorrogar para todo o mês de novembro, a campanha de combate à Sífilis e Sífilis Congênita. Entre os dias 21 a 31 de outubro, as ações aconteceram em todas as unidades de ESF’s, com equipes formadas por acadêmicos dos cursos de medicina, enfermagem e agentes de saúde, na realização das abordagens e mobilização das pessoas. Os profissionais estabeleceram as ações, que foram essenciais para alcançar as metas propostas pela equipe técnica.

A coleta de exames nas unidades de saúde encerraria neste sábado, 31/10, conforme o planejamento realizado. Mas, devido ao alcance e manifestação de interesse da própria população, a equipe técnica decidiu estabelecer que, durante todo o mês de novembro, as ESF’s estejam realizando o procedimento no horário normal. Porém, os acadêmicos dos cursos de Medicina e Enfermagem, não estarão participando da continuidade das ações.

De acordo com a coordenadora de Atenção Primária, Marizy Vasconcelos, o exame é considerado muito importante para o combate à Sífilis. Outro ponto importante foi o engajamento de coordenadores dos vários setores da Secretaria de Saúde, bem como das equipes das unidades de ESF’s, que abraçaram a causa.

Com isso, a campanha teve um bom alcance em todas as localidades, totalizando a coleta de mil exames. “Com a prorrogação da campanha, o nosso objetivo é que o máximo de pessoas sejam alcançadas. A manifestação das pessoas em realizar o exame também tem mostrado, que estão compreendendo a relevância da ação”, destaca Marizy Vasconcelos.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *