América perde para o Avaí e tem sequência quebrada na Série B

Com um time recheado de reservas, o América  foi batido pelo Avaí por 1 a 0, neste sábado, na Ressacada, em Santa Catarina, pela 19ª rodada, que fechou o primeiro turno. O time da casa chegou ao gol com vacilo de Matheus Cavichioli, na etapa final. Getúlio marcou por cobertura, em belo lance. A equipe mineira ainda perdeu a vice-liderança para o Cuiabá, que superou o CRB por 3 a 0, em casa.

O América teve interrompida série de cinco vitórias na Série B. Além disso, perdeu invencibilidade de oito partidas. O Coelho permaneceu com 35 pontos e ficou mais distante da Chapecoense, que venceu o Confiança fora de casa, chegou a 40 e fechou o primeiro turno na liderança. Para completar, a equipe alviverde deixou escapar a segunda posição para o Cuiabá, que bateu o CRB (3 a 0) em casa e foi a 36 pontos. O Avaí, que ao contrário dos mineiros patinava na competição, voltou a ganhar depois de três jogos e passou a somar 26 pontos na classificação.

O América se concentra na partida contra o Corinthians, a principal da equipe nesta temporada até o momento. Como ganhou por 1 a 0 em São Paulo, na ida das oitavas de final, em São Paulo, o Coelho avançará com um simples empate no Independência, na próxima quarta-feira, às 21h30. Na Série B, o próximo desafio será a Ponte Preta, em 7 de novembro, às 18h30, no Horto, na abertura do returno.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *