Cruzeiro obtém permissão para voltar a registrar reforços

O Cruzeiro anunciou, no início da tarde desta terça-feira, que a Fifa cancelou o transfer ban (punição que impossibilita o registro de novos jogadores). Com isso, o clube pode voltar a inscrever reforços em todas as categorias.

A punição, executada a partir do início de setembro, deveu-se à dívida com o Zorya, da Ucrânia, pela contratação do atacante Willian, realizada em 2013.

Dos três contratados no período de transfer ban, o atacante Iván Angulo já deixou o clube rumo ao Botafogo; o meia Matheus Índio ainda não tem uma definição sobre a inscrição; já o também meia Giovanni deverá ser o primeiro registrado.

A pedido do técnico Luiz Felipe Scolari, o Cruzeiro ainda busca um volante e um atacante. Também não está descartada a chegada de um zagueiro.

Maurício

O meia Maurício, de 19 anos, poderá deixar o Cruzeiro nos próximos dias. Dois membros de seu estafe admitiram que existem tratativas avançadas com o Internacional. O formato do negócio ainda é pauta das discussões entre diretorias, mas possivelmente incluirá o atacante Willian Pottker, de 26 anos, que está na mira da Raposa desde agosto.

Maurício está em Itu, no interior de São Paulo, concentrado com a Seleção Brasileira Sub-20. Ele foi convocado pelo técnico André Jardine para partidas preparatórias do Sul-Americano da categoria, que será disputado em 2021.

Manoel liberado

Depois de cumprir quarentena por testar positivo para o novo coronavírus, o zagueiro Manoel voltou a treinar com o restante do grupo do Cruzeiro nesta terça-feira. Dessa forma, o defensor será opção do técnico Luiz Felipe Scolari para a partida contra o Paraná, na próxima sexta, às 21h30, no Mineirão, pela 19ª rodada da Série B.

Outros no DM

O Cruzeiro anunciou nesta terça-feira que o lateral-esquerdo Matheus Pereira teve constatado um estiramento no ligamento do joelho esquerdo, enquanto Arthur Caíke sofreu estiramento muscular na coxa direita. Ambos já iniciaram o tratamento na Toca da Raposa II

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *