Polícia Civil prende acusado de agredir idosa de 97 anos

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – DEAM da 6ª Delegacia Regional de Polícia de Manhuaçu/MG, efetuou na manhã desta segunda-feira, dia 26/10, cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de O.S.A., o qual foi denunciado pelo Ministério Público com base no Estatuto do Idoso e legislação vigente  por expor a perigo a integridade e a saúde física de uma idosa ( 97 anos), com quem mantém união estável, privando-a de alimentos e cuidados indispensáveis que são de sua responsabilidade legal.

O homem também é acusado de dificultar o atendimento e deixar de prestar assistência à saúde, sem justa causa, e apropriando-se de proventos e pensão da idosa,  aplicando como lhe convinha.

No dia de 8 de outubro de 2020, foram impostas ao réu medidas protetivas, tendo o acusado sido intimado das medidas cautelares diversas da prisão. Contudo, O.S.A, continuou mantendo contato com a vítima.

O CREAS informou que o réu permanecia morando com a vítima, em franco descumprimento da medida, persistindo em não fornecer uma vida digna para a idosa. No dia 16/10, foi requerida prisão preventiva do mesmo em razão do descumprimento das medidas cautelares.

O denunciado então foi preso por força de prisão preventiva e, após os procedimentos para efetivação do cumprimento da determinação judicial, foi recolhido ao Presídio de Ipatinga-MG, onde se encontra à disposição da justiça.

Com informações da Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *