Atlético leva virada do Bahia e cai para 3º

O primeiro tempo do Atlético na noite desta segunda-feira foi de manual: posse de bola, segurança defensiva e vantagem. O segundo, porém, foi para esquecer. Após abrir o placar com Savarino, o time alvinegro sofreu um ‘apagão’ em Pituaçu, sofreu a virada e viu o Bahia vencer por 3 a 1, com gols de Daniel e Gilberto (dois), em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado em Salvador, o Atlético cai da primeira para a terceira posição do Campeonato Brasileiro, com 31 pontos – três a menos que o líder Internacional e o segundo colocado Flamengo. O time alvinegro tem um jogo a menos que os adversários. Já o Bahia sobe para a 12ª colocação, com 19 pontos, e se afasta da zona de rebaixamento.

O Atlético volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Sport, no Mineirão, pela 18ª rodada. Já o Bahia teve o jogo contra o Fortaleza adiado. Por isso, terá quase duas semanas de descanso até enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, a partir das 19h de 31 de outubro, pela última partida do primeiro turno.

O Atlético não vence o Bahia em Salvador há 17 anos. De lá para cá, foram oito partidas – sete empates em sequência e o triunfo tricolor nesta segunda-feira. A última vitória alvinegra foi em 19 de abril de 2003, quando Guilherme comandou o 4 a 2 na antiga Fonte Nova.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *