Campanha de Combate à Sífilis começa na quarta, 21/10

Com o objetivo de conscientizar a população, a Secretaria Municipal de Saúde de Manhuaçu inicia na próxima quarta-feira, 21/10, a Campanha de Combate à Sífilis e Sífilis Congênita, que estenderá até o dia 30 de outubro Para que as ações sejam realizadas de maneira rápida, as Unidades de Estratégia de Saúde da Família estarão contando com a participação de estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem.

O objetivo é promover o bem-estar, alcançar o maior número de pessoas a realizarem o teste e, ainda receberem o acompanhamento necessário. Os profissionais estarão orientando e enfatizando a importância do diagnóstico, do tratamento eficaz e adequado da Sífilis na gestante e, ao mesmo tempo em ambos os sexos como infecção sexualmente transmissível.

Alguns detalhes são importantíssimos para que as pessoas entendam que a realização do exame para ter o diagnóstico da doença, torna-se fundamental para os  órgãos de saúde realizarem o acompanhamento. E, a gravidez é um momento importante tanto para a mulher, quanto para o homem. Nos serviços disponíveis pelo Sistema Único de Saúde (SUS), os homens também têm o direito de cuidar de si, enquanto acompanham suas parceiras. A campanha tem também como foco incentivar, que os homens também façam o exame, além de serem alertados para a gravidade da doença, formas de prevenção e tratamento.

Informações Eduardo Satil/SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *