América mostra força como visitante, faz nova vítima e se firma no G4 da Série B

O América fez valer a fama de ‘visitante indigesto’ e conquistou mais um bom resultado fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O Coelho bateu o Botafogo-SP por 2 a 1, nesta sexta-feira, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, e se manteve na zona de acesso, no G4. Melhor no segundo tempo, o time mineiro chegou ao triunfo com gols de Marcelo Toscano, em bela cobrança de falta, e Léo Passos, de pênalti. Nos acréscimos, Rafinha, em outra penalidade, diminuiu.

O América manteve o aproveitamento positivo longe de casa e confirmou a melhor campanha como visitante nesta Série B. Foi a quinta vitória do Coelho fora de BH, o que levou o time alviverde aos 29 pontos, firme na briga pelas primeiras posições. O Botafogo-SP, por sua vez, continuou a sina de decepcionar em seu estádio. Em Ribeirão Preto, a Pantera ganhou apenas duas vezes na competição, com dois empates e cinco derrotas.

Além de manter o bom rendimento como visitante, o América quebrou jejum em Ribeirão Preto. Desde 2002, quando fez 4 a 2, pela Série B, o Coelho não vencia o Botafogo-SP no Estádio Santa Cruz. Nesse período, foram dois triunfos dos paulistas e dois empates.

Firme no G4, o América terá a chance de manter o embalo na Série B com dois compromissos consecutivos em Belo Horizonte. Na próxima rodada, o Coelho receberá o Brasil de Pelotas, terça-feira que vem, dia 20, às 16h30, no Independência. Em seguida, novamente no Horto, o time mineiro enfrentará o Confiança, sábado (24), às 21h.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *