Sampaoli prioriza implementar estilo de jogo a contratar reforços no Atlético

Internamente, o técnico Jorge Sampaoli pede reforços quase todos os dias à diretoria do Atlético. Publicamente, o argentino já chegou a cobrar a chegada de novos jogadores ao elenco. Desta vez, porém, ele foi mais comedido e preferiu dar moral ao grupo que já tem em mãos.

Questionado sobre a necessidade de novas contratações, Sampaoli admitiu que ‘se vier alguém que possa somar, muito melhor’, mas frisou que a prioridade é fazer com que o elenco atual consiga assimilar com perfeição o estilo de jogo ofensivo proposto. Para isso, mencionou o bom segundo tempo da equipe no empate por 1 a 1 com o Fluminense, nessa quarta-feira, no Mineirão.

Apesar das palavras mais comedidas do treinador, a diretoria do Atlético está em busca de reforços. O próximo anunciado deverá ser o meia Matías Zaracho, que deixará o Racing em negócio de 6 milhões de dólares (pouco mais de R$ 33 milhões). A expectativa é que, além dele, o clube ainda contrate um atacante de velocidade.

Enquanto os novos reforços não chegam, Sampaoli tenta fazer com que o time siga na briga pela liderança do Campeonato Brasieiro. Por isso, já iniciou nesta quinta a preparação para encarar o Bahia. As equipes se enfrentam a partir das 20h da próxima segunda-feira, no estádio Pituaçu, em Salvador, pela 17ª rodada.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *