Sem técnico, Célio Lúcio comandará treinos no Cruzeiro

Célio Lúcio comandará os treinos no Cruzeiro enquanto o novo técnico não for anunciado pela diretoria. Lisca, do América e Felipão, não aceitaram.

Célio Lúcio, de 49 anos, integra o estafe do Cruzeiro desde 2011, quando foi contratado para ser auxiliar técnico da categoria sub-20. Ele permaneceu nessa função até outubro de 2019, quando foi promovido a técnico após a ida de Ricardo Resende para a comissão técnica do time principal.

Resende, contudo, deixou a Toca em janeiro de 2020, abrindo espaço para que Célio se tornasse auxiliar fixo do grupo profissional. Caso a diretoria não avance em um substituto para Ney Franco, será o ex-zagueiro o responsável por escalar e orientar a equipe contra o Juventude, às 21h30 de sexta-feira, no Mineirão, pela 16ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Dois reforços

Os meias Matheus Índio e Giovanni Piccolomo se juntaram à delegação do Cruzeiro em Atibaia, no interior de São Paulo, onde a concentração se estenderá até quinta-feira, véspera do duelo contra o Juventude, pela 16ª rodada da Série B.

Os jogadores não estão registrados no Boletim Informativo Diário da CBF por causa de uma punição recebida pelo clube celeste na Fifa. O motivo é uma dívida de 1.159.786,31 euros (R$ 7,5 milhões) com o Zorya FC, da Ucrânia, pela aquisição dos direitos econômicos do atacante Willian, em julho de 2014.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *