Plantão PM: Drogas e facão apreendidos; homem é preso

ABRE CAMPO – PM cumpre mandado de busca e apreensão e prende autor de tráfico de drogas

Na tarde da sexta-feira (09/10), a Polícia Militar realizou o cumprimento de mandado de busca e apreensão expedido pelo juiz da comarca de Abre Campo em desfavor de um indivíduo de 50 anos, residente no bairro Vale do Sol.

Quando os militares se aproximavam da residência onde seria cumprido o mandado, observaram o condutor de um veículo (estacionado em frente à casa que seria vistoriada) fazendo uso da buzina insistentemente, dando a entender que estava chamando pelo morador da residência; momento em que o morador, alvo do mandado, foi atender a esta pessoa portando algo em suas mãos.

A equipe policial realizou a abordagem ao condutor do veículo e ao morador da residência, que ainda tentou fugir da ação policial e esconder o objeto que portava. Ao ser submetido à busca pessoal, foi localizado nos bolsos da bermuda do autor 15 papelotes de cocaína e R$137,00 em dinheiro.

Prosseguindo ao cumprimento do mandado de busca e apreensão, foram efetuadas buscas na oficina de lanternagem do autor e em sua residência, sendo ainda apreendidos R$2.790,00 em dinheiro e 01 tablete de maconha.

O autor de 50 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, e os materiais ilícitos foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil em Manhuaçu.

MANHUAÇU – PM apreende menores que tentaram praticar um roubo na Baixada

No sábado, dia 10/10, por volta de 10 horas, a Polícia Militar foi acionada pela funcionária de uma loja de celulares na Avenida Salime Nacif, Baixada em Manhuaçu que relatou que três jovens haviam entrado na loja e anunciado o assalto, e que um deles, em posse de uma faca, aproximou-se da vítima e exigiu que ela a abrisse a vitrine e entregasse os celulares. Ao mesmo tempo que outros dois menores forçavam e desferiam socos e chutes contra a porta da vitrine, momento em que os infratores se assustaram ao perceber que haviam outros funcionários nos fundos da loja e saíram correndo.

Equipe PM chegou ao local, e após analisar as imagens de câmeras de monitoramento interno, imprescindíveis para a identificação dos menores, os militares reconheceram três contumazes na prática de tráfico de drogas no bairro Santana como os autores do fato, sendo três adolescentes de 13, 15 e 17 anos. A faca utilizada no ato infracional foi dispensada por um dos menores durante o seu percurso de fuga, sendo recolhida pela PM.

Durante o rastreamento, os militares receberam denúncias de que o menor de 15 anos estaria em sua casa, no bairro Santana, sendo localizado e apreendido pelas equipes. Posteriormente, o menor de 13 anos também foi localizado na casa de sua avó.

Eles confirmaram a participação no roubo tentado, e também confirmaram que o terceiro menor seria o infrator de 17 anos, já identificado pelos militares, e que até o momento do encerramento da ocorrência não teria sido localizado pelas equipes.

Os dois menores apreendidos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, acompanhados de seus representantes legais.

MANHUMIRIM – Foragido da justiça é preso pela PM

No sábado (10/10), a Polícia Militar tomou conhecimento da existência de mandado de prisão em desfavor de um indivíduo contumaz na prática de crimes como roubo e tráfico de drogas.

E durante patrulhamento pelo bairro Santa Rita, os militares o localizaram no interior de um bar. O autor de 23 anos foi abordado e submetido à busca pessoal, tendo ainda tentado resistir à prisão, juntamente com demais frequentadores do bar, que tentaram impedir a ação da PM.

Foi necessário o emprego da força por parte dos militares, que conseguiram prender o autor e restabelecer a ordem no local. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *