Dois jovens morrem em acidente envolvendo motocicletas

Cassio Junio Batista, 28 anos, morreu num acidente no km 57,8 da MG 111, entre Manhuaçu e Simonésia, na tarde deste sábado, 10/10.

Cassio conduzia uma motocicleta Honda CB 300 de Simonésia para Manhuaçu. Numa curva, colidiu de frente com um veículo Gol, que seguia sentido contrário. Os dois veículos saíram da pista.

De acordo com Sargento Fabrício, da Polícia Militar Rodoviária, as causas do acidente serão apontadas após os laudos da perícia, mas a princípio foi excesso de velocidade. “A MG-111 é uma rodovia de pista simples com traçado sinuoso, sem acostamento e piso irregular, principalmente no trecho onde aconteceu o acidente. Acredita-se que ele tenha invadido a pista contrária ao passar sobre as imperfeições do solo. O relato do motorista é que ele se deparou com o motociclista ‘comendo faixa’ na curva e os dois veículos colidiram de frente”, explica o militar.

O corpo de Cássio Junio foi sepultado às 10:00 horas deste domingo no cemitério local.

Jovem bate de frente com ônibus e morre em Santa Bárbara do Leste

Uma batida de frente entre uma moto e um ônibus da Viação Itapemirim, matou um jovem de 20 anos, na noite deste sábado (10/10), no km 548 da BR-116, entre Santa Rita de Minas e Santa Bárbara do Leste.

Preslley Henrique de Almeida conduzia a motocicleta Honda Broz que após a colisão, foi arrastada por vários metros e ficou debaixo do ônibus, completamente destruída. O impacto foi tão violento que a frente na lateral direta do ônibus também ficou destruída e a moto ainda pegou fogo.

O próprio motorista do ônibus, usando um extintor, foi quem apagou às chamas antes que o fogo se alastrasse pelo coletivo. Assustados com o acidente, alguns passageiros quebraram o vidro da janela do ônibus e acabaram feridos pelos estilhaços. Três deles foram socorridos com escoriações nas mãos e levados para atendimento médico no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, em Caratinga.

O corpo de Preslley foi arremessado e teve diversas fraturas, causando a morte instantânea do jovem. Miriam Almeida informou que o filho morava no Córrego Pedra Fria, zona rural de Santa Bárbara do Leste, próximo ao local onde aconteceu o acidente.

A PRF foi acionada para fazer o registro da ocorrência e a perícia realizou os trabalhos de praxe. O corpo foi encaminhado para o IML em Caratinga e as causas do acidente serão apuradas pelas autoridades.

Informações Jailton Pereira/Portal Caparaó

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *