Cruzeiro só empata com Oeste e Ney Franco é demitido

O Cruzeiro demitiu o técnico Ney Franco em função da sequência de maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues em pronunciamento no canal oficial do clube no YouTube após o empate por 0 a 0 com o Oeste, neste domingo, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela 15ª rodada da competição.

Com o resultado em São Paulo, o Cruzeiro chegou a 12 pontos e se manteve na zona de rebaixamento da Série B, em 19º lugar. Na próxima sexta-feira, às 21h30, o time enfrentará o Juventude, no Mineirão, pela 16ª rodada. De acordo com Sérgio Rodrigues, o auxiliar Célio Lúcio se juntará à delegação em Atibaia, no interior de São Paulo, onde comandará os treinos antes da escolha do substituto de Ney Franco.

Contratado em 9 de setembro para o lugar de Enderson Moreira, Ney Franco ficou por pouco mais de um mês no Cruzeiro. Foram duas vitórias, um empate e quatro derrotas em sete jogos, com 33,33% de aproveitamento. O time só conseguiu fazer uma boa partida, na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, em 30 de setembro, no Mineirão. Nos demais duelos, mostrou-se deficitário na criação e na capacidade para finalizar, colecionando vexames em Belo Horizonte: reveses para Avaí (1 a 0) e Sampaio Corrêa (2 a 1).

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *