Cruzeiro pronto para tentar vencer o Oeste e diminuir a crise

O técnico Ney Franco relacionou 22 jogadores no Cruzeiro para o duelo contra o Oeste, às 16h de domingo, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela 15ª rodada da Série B. O adversário é o lanterna da competição, com apenas seis pontos em 14 jogos (uma vitória, três empates e dez derrotas).

As novidades na lista são o volante Adriano e o atacante Welinton, ausentes de duelos anteriores por opção de Ney Franco. Por outro lado, o zagueiro Marllon foi oficialmente devolvido ao Corinthians, que requisitou o seu retorno por causa das lesões de Danilo Avelar e Léo Santos.

Os demais desfalques são Matheus Pereira e Paulo, que testaram positivo para a COVID-19; Marcelo Moreno, convocado para a Seleção Boliviana; além de Raúl Cáceres, Jean, Léo, Marco Antônio, Marquinhos Gabriel e Stênio, todos no departamento médico.

Ney Franco deve mexer na formação que perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 a 1, nessa quinta-feira, no Mineirão. Apesar de ter contabilizado 65% de posse de bola, o time foi praticamente nulo na criação. O gol celeste foi marcado por Manoel, em cabeceio na entrada da área, após cobrança de falta de Filipe Machado.

Existe a possibilidade de o atacante Zé Eduardo, de 21 anos, ganhar oportunidade. Ele marcou nove gols em 10 jogos oficiais na temporada – quatro pelo Villa Nova, no Campeonato Mineiro (5 jogos); e cinco pelo América-RN, em Copa do Brasil, Campeonato Potiguar e Série D (5 jogos).

Outro candidato à vaga no time é o lateral Rafael Luiz, de 18 anos, que pode ser improvisado na esquerda. Giovanni, que enfrentou o Sampaio Corrêa, lidou com extrema dificuldade para marcar o ponta-direita Pimentinha.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *