Vigilância Sanitária e Procon realizam fiscalização em Manhuaçu

Depois de uma denúncia feita por internautas na rede social, de que um supermercado em Manhuaçu estaria etiquetando produtos com a data de validade expirada, as equipes da Vigilância Sanitária e Procon realizaram uma fiscalização coordenada. A ação dos agentes aconteceu nesta segunda-feira, obedecendo a todos os critérios exigidos e normas de fiscalização.

Durante indagação junto à gerência da rede de supermercado, os fiscais foram informados de que a situação havia ocorrido em uma loja, que fica em Coronel Fabriciano e, não em Manhuaçu, conforme citava a denúncia encaminhada à Vigilância Sanitária e ao Procon. De acordo com a coordenadora da Vigilância Sanitária, Ana Paula Amaral, a ação conjunta dos dois órgãos fiscalizadores visa prevenir a saúde da população, bem como assegurar que todos estejam protegidos.

Ao realizar a ronda educativa, os fiscais localizaram alguns produtos que estavam com validade vencida e expostos para os consumidores, sem a devida orientação quanto ao prazo de validade. O coordenador do Procon, Alex Barbosa estará orientando para que o estabelecimento coloque advertência sobre o produto e data de vencimento. Foi feita a devida apreensão, para evitar a permanência em local ao alcance do consumidor.

Nota Manhuaçu News

Importante ressaltar que todos os estabelecimentos já têm conhecimento das normas legais para produtos com  validade próxima do expirar e devem respeitá-la.

Eduardo Satil/SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *