Mais 3 sargentos formados na área do 11º BPM

Na manhã desta sexta-feira, 02/10, foi realizada a formatura do CASP – Curso de Atualização em Segurança Pública. A cerimônia aconteceu no auditório da Escola de Formação de Sargentos na Academia da Polícia Militar em Belo Horizonte, e os militares pertencentes às Unidades do interior participaram da solenidade de forma remota, em virtude da pandemia do coronavírus.

Do 11° Batalhão de Polícia Militar, três Sargentos se formaram:

2° Sargento Alailton Rodrigues de Oliveira – Manhuaçu
2° Sargento Odair José da Silva – Espera Feliz
2° Sargento Wanderson de Souza Mendes – Matipó

Durante a cerimônia as madrinhas/padrinhos dos militares fizeram a aposição do símbolo do curso denominado manicaca.

CASP

O Curso de Atualização em Segurança Pública – CASP – é um curso semipresencial, destinado aos segundos sargentos e, tem como escopo, a promoção e ampliação dos conhecimentos teóricos e práticos dos discentes.

Esse curso se faz importante na carreira dos militares pois os habilitam para promoção a graduação de primeiros sargentos.

A Educação de Polícia Militar, inspirada nos princípios Constitucionais de solidariedade humana, tem por finalidade a formação do PM e seu preparo para o exercício da profissão, baseado nas filosofias do policiamento comunitário, dos Direitos Humanos, e nos pilares básicos da disciplina e da hierarquia. O sistema informatizado utilizado no ciclo à distância denomina-se E-DUCAR, e é o ambiente de desenvolvimento do ensino a distância da Polícia Militar de Minas Gerais.

Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *