Cruzeiro empresta lateral João Lucas ao Avaí

O Cruzeiro acertou o empréstimo de João Lucas ao Avaí. O lateral-esquerdo de 29 anos renovou o contrato com o clube celeste até 31 de janeiro de 2021, data de encerramento da Série B do Campeonato Brasileiro, e foi repassado pelo mesmo período à equipe catarinense.

oão Lucas chegou ao Cruzeiro em janeiro, por indicação de Adilson Batista, com quem havia trabalhado no Ceará na Série A do Brasileiro de 2019. Apesar de ser bem-visto pelo treinador, o camisa 6 não agradou aos torcedores e recebeu muitas críticas.

Em 15 jogos, ele ficou marcado pelas dificuldades defensivas e ineficiência no apoio ao ataque. Seu melhor momento foi o gol marcado no empate por 1 a 1 com o Boa, em 4 de março, pela segunda fase da Copa do Brasil. Nos pênaltis, a Raposa venceu por 5 a 4 e celebrou a classificação no estádio Melão, em Varginha.

Por causa da falta de confiança e do mau momento técnico, o ala foi perdendo espaço no Cruzeiro. Sob o comando de Enderson Moreira, que também o orientou no Ceará em 2019, o atleta até entrou em algumas oportunidades, mas sempre nos minutos finais.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *