Golpe do Nudes tentou ser aplicado em Manhuaçu

Um empresário brasileiro buscava uma namorada pelas redes sociais. Foram três dias de intenso papo virtual – incluindo trocas de fotos. Até que ele percebeu que era uma armadilha. Era o golpe dos nudes. Bandidos fazem falsos perfis de mulheres e tentam fisgar vítimas nas redes sociais. Quando o homem corresponde, em seguida surgem aquele perfil visto inicialmente some e começam as tentativas de extorsão.

Mesmo sem sequer ter enviado ou recebido fotos pela internet, um funcionário público de Santa Catarina também foi alvo dos golpistas. Constrangido e com medo, acabou cedendo à chantagem.

A ameaça de divulgar imagens íntimas para forçar alguém a fazer algo, chamada extorsão. Em 2018, foram seiscentos e setenta e um casos em todo o país. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná lideram.

Manhuaçu

Um escritório de advocacia de Manhuaçu atendeu a uma vítima deste tipo de golpe nos últimos dias. Felizmente, a vítima foi orientada e não fez os depósitos exigidos pelo criminoso. O caso foi levado ao conhecimento da polícia.

A Polícia Civil alerta para o não compartilhamento de fotos íntimas e até para a não manutenção destas fotos no telefone celular que pode sofrer ataques de hackers. Todo cuidado é pouco.

Redação Manhuaçu News

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *