Eleições 2020: Manhuaçu tem 5 chapas na disputa pela prefeitura

Após convenções partidárias realizadas nos últimos dias, os 58.733 eleitores de Manhuaçu terão que escolher entre cinco chapas para os cargos de prefeito e vice-prefeito nas eleições municipais de 2020. O primeiro turno acontecerá no dia 15 de novembro.

Vinicius de Resende e Isabelle Villefort – Coligação Manhuaçu de todos para todos (PSC – PSDB)

A primeira chapa definida foi em convenção do Partido Social Cristão (PSC), realizada na sexta-feira (11/09), onde indicaram para concorrer ao pleito o advogado Vinicius de Resende para o cargo de prefeito e a advogada Isabelle Villefort para vice. Na quarta-feira (16) a chapa recebeu o apoio do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). A coligação foi denominada Coligação Manhuaçu de todos para todos.

Imaculada e Nailton Heringer – Coligação Unidos por Manhuaçu – (PSB, PDT, PL, PP, PTB, PSD E Patriotas)

Em convenção do Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Partido Liberal (PL), Progressistas, Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Patriotas na segunda-feira (14/09), e em convenção do Partido Social Democrático (PSD) realizado na terça-feira (15), formou-se uma coligação Unidos por Manhuaçu e indicaram para concorrer a eleição a ex-vereadora Maria Imaculada Dutra Dornelas ao cargo de prefeita e para o cargo de vice o ex-prefeito Nailton Heringer.

A convenção contou com as presenças dos candidatos a vereador da coligação e o ex-deputados Sebastião Costa e Mário Assad Junior.

Nélio Nogueira e Rosângela Camilo (PSL)

Na tarde de terça-feira (15) o Partido Social Liberal (PSL) ratificou a candidatura do advogado Nélio Nogueira para o cargo de prefeito e da aposentada Rosângela Camilo Filgueiras para vice. A convenção contou com a presença dos candidatos a vereador do partido e apoiadores.

Também foram homologados os nomes dos candidatos a vereador do PSL.

Erasmo Pacheco e Junior Baiano (PV)

O Partido Verde (PV), no início da noite de terça-feira (15/09) indicou para concorrer ao cargo de prefeito o corretor de café Erasmo Pacheco e para vice o também corretor Wellington Junior, conhecido como Júnior Baiano. A convenção contou com a presença dos candidatos a vereador apoiadores.

Cici Magalhães e Renato da Banca – Coligação O Trabalho não pode parar (MDB, PROS, PMN, PT, Podemos e Democracia Cristã)

Em convenção, também na noite de terça-feira (15), os partidos Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Democracia Cristã, Podemos e Partido Republicano da Ordem Social (PROS) confirmaram a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido da Mobilização Nacional (PMN), para a indicação da reeleição da atual prefeita Cici Magalhães e também do atual vice Renato da Banca.

A prefeita, que passou por cirurgia para retirada de tumor no cérebro, não compareceu ao local da convenção, mas gravou um vídeo em que mandou mensagem aos candidatos a vereador e apoiadores, agradecendo o apoio e as orações. O evento ainda contou com a presença de seu irmão deputado João Magalhães, do secretariado e de apoiadores.

Prazos

Os candidatos têm até às 19 horas do dia 26 de setembro para fazerem os registros da sua candidatura. Os registros podem ser feitos pela internet ou por agendamento no Cartório Eleitoral.

A campanha poderá ser realizada a partir do dia 27 de setembro.

Diário de Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *