Plantão PM: Drogas e motos são apreendidas; Rinha de galo é fechada na região

Rinha de galo é descoberta em Mutum

rinha2 rinha3
<
>

Na noite desse sábado,19/09, policiais do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente prenderam um homem que organizava uma rinha de galos em uma residência no Córrego Piúma, zona rural de Mutum.

As equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente de Mutum com apoio do Grupamento de Meio Ambiente de Ipanema e também do Policiamento Ostensivo de Pocrane foram para a localidade e encontraram o imóvel denunciado.

Na residência, os militares detectaram indícios de que a rinha de galos estava acontecendo, pois, havia arquibancadas montadas em um terreiro e no centro dessas arquibancadas havia serragem e penas de aves.

Ao ser questionado o autor de 54 anos alegou que estava apenas “fazendo uma brincadeira”, confirmado ainda possuir um revólver calibre 38 sem o devido registro. Apreendido o revólver e as 10 munições. O autor foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu onde foi ratificado o flagrante.

Ainda foi aplicada uma multa no valor de R$ 1.855,80 por causar maus tratos em animais.

O Comandante do 3º Pelotão de Polícia Militar de Meio Ambiente, Tenente Rodrigues, informou que a “prática de rinha de galos não pode ser considerada uma brincadeira. É uma ação ilegal e quem organiza e participa comete o crime previsto no Artigo 32 da Lei 8.605/98 o qual prevê que praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos será punido com pena de detenção de três meses a um ano, e multa”.

O Tenente Rodrigues disse ainda que a Polícia Militar de Meio Ambiente tem combatido o maus tratos a animais constantemente e solicita que as pessoas ao saberem desses eventos, informem através do 190 ou pelo Disque Denúncia 181.

Drogas apreendidas em Manhuaçu

No sábado 19/09, a Polícia Militar através de equipes da ROCCA (rondas com cães) e radiopatrulhamento.

Na tarde deste domingo (20), a Polícia Militar, através da equipe da ROCCA, fez nova ação no Bairro São Francisco de Assis e abordou um veículo com três ocupantes.

Durante as buscas, foi constatada uma sacola na boca do autor de 22 anos. Ele ainda tentou se desfazer do material, arremessando-o numa área de vegetação. Tentou fugir, mas foi contido, imobilizado e preso.

Os militares realizaram buscas no local e encontraram a sacola contendo 31 pedras de crack e uma porção de crack esfarelado, além de R$ 50,00 em dinheiro.

Materiais apreendidos e autor preso, foram encaminhados para Delegacia de Polícia Civil.

PM apreende drogas em Reduto

Na manhã de sábado, 19/09, a Polícia Militar recebeu denúncia via 190 de que estava acontecendo a prática de tráfico de drogas na casa de um menor no bairro do campo em Reduto.

Militares foram até a casa do adolescente denunciado. Após conversa com a mãe, ela entregou aos militares um pote com aproximadamente 50 pedras de crack.

O menor infrator de 16 anos confirmou aos policiais militares que a droga seria dele. Ele foi apreendido e levado até a Delegacia de Polícia Civil.

Mais motocicletas apreendidas na zona rural de Simonésia

Nova operação policial foi realizada em Alegria, em Simonésia, neste final de semana para fiscalização de veículos.

Na noite de sábado, 19/09, atendendo aos anseios da comunidade do Distrito de Alegria, a Polícia Militar realizou operação policial a fim de reprimir ações de indivíduos intitulados pela própria comunidade como baderneiros, que utilizam de motocicletas para realizarem manobras perigosas nas ruas da comunidade.

As equipes policiais realizaram várias abordagens a pessoas e veículos em atitude suspeita.
Informações PM

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *