Atlético perde do Santos de 3 a 1

Com falhas dos goleiros Rafael e Victor, o Atlético jogou com um a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo e perdeu por 3 a 1 para o Santos na Vila Belmiro, em partida da nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Titular, Rafael foi expulso ainda no começo da partida ao fazer uma falta na intermediária. Pouco depois, os donos da casa abriram o placar, com Arthur Gomes, que aproveitou falhas de Mariano e Victor. Mesmo com um a menos, o Atlético seguiu ofensivo e buscou o empate com Allan Franco. Mas, ainda no primeiro tempo, Marinho recolocou o Santos em vantagem. Nos acréscimos da etapa final, o atacante foi às redes novamente, em cobrança de pênalti.

Com a derrota, o Atlético não apenas perde a chance de assumir, ainda que provisoriamente, a liderança do Campeonato Brasileiro, mas também cai da terceira para a quarta colocação, com 15 pontos ganhos em oito partidas disputadas. Nesta quinta-feira, a equipe mineira ainda pode ser ultrapassada por Vasco e Palmeiras, que enfrentam Atlético-GO e Corinthians, respectivamente.

Já o Santos alcança a segunda vitória consecutiva na competição nacional, chega aos 14 pontos ganhos em nove jogos disputados e alcança a sexta colocação, já na zona de classificação para a Copa Libertadores. A manutenção a posição ao fim desta rodada, porém, depende de um tropeço do rival Palmeiras nesta quinta-feira.

No fim de semana, Santos e Atlético voltam a campo, pela décima rodada da Série A. Na Vila Belmiro, os paulistas têm pela frente o clássico contra o vice-líder São Paulo, a partir das 19h de sábado. Às 18h de domingo, a bola rola para o duelo entre os mineiros e o Red Bull Bragantino, no Mineirão.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *