América desbanca o Paraná  e assume vice-liderança da Série B

O América se recuperou bem na Série B do Campeonato Brasileiro e retomou a briga pelas primeiras posições. No segundo jogo consecutivo fora de casa, o Coelho bateu o Paraná por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Estádio Durival Britto, em Curitiba, e alcançou a vice-liderança. Rodolfo fez o gol da vitória dos mineiros, que ainda desperdiçaram pênalti com Alê.

Depois de um primeiro tempo morno, com pouca emoção e muitos erros dos dois lados, as equipes mostraram ritmo diferente na etapa final e quem levou a melhor foi o América. Mesmo diante do líder, o Coelho mostrou personalidade como visitante, foi mais organizado e mereceu o triunfo, que poderia ter sido com vantagem até maior, não fosse o pênalti mal cobrado por Alê, quando o placar já estava 1 a 0.

O América alcançou o Paraná, com 17 pontos, mas leva desvantagem no saldo de gols (4 a 3), o que manteve o tricolor na ponta. De qualquer forma, o Coelho voltou a vencer fora de casa, depois do revés diante do Sampaio Correia, no Maranhão, e se posicionou novamente na briga pelas primeiras posições da Série B.

Pela Série B, o América volta a campo no próximo dia 19, quando voltará ao Independência para enfrentar o Figueirense, pela 10ª rodada. Antes, o Coelho começa o confronto com a Ponte Preta na quarta fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo será em 16 de setembro, no Moisés Lucarelli, em Campinas, com a volta uma semana depois, no Horto.

Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *