Ney Franco assume Cruzeiro para tentar erguer o time

Ney Franco foi oficializado como novo técnico do Cruzeiro na tarde desta quarta-feira. Ele assinou contrato até o fim de 2021. Ao lado do presidente Sérgio Santos Rodrigues, o treinador concedeu entrevista aos canais oficiais do clube e posou para fotos.

A pedido de Ney Franco, chegam ao clube os auxiliares Rodney Borges e Moacir Pereira, além do preparador físico Alexandre Lopes. Eles serão apresentados oficialmente ao elenco na tarde desta quarta e já comandarão o treino em preparação para o confronto contra o Vitória.

O jogo contra o clube baiano, nesta sexta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela 9ª rodada da Série B, marcará a estreia de Ney Franco no comando do Cruzeiro.

Trajetória

Ney Franco tem longa trajetória a serviço do Cruzeiro. Entre a década de 1990 e o início dos anos 2000, ele foi técnico das categorias de base do clube. Em 2002 e 2004, dirigiu a equipe principal na condição de interino. 
Quase 16 anos depois, o treinador recebe a missão de tirar o time da zona de rebaixamento da Série B e conduzir até a elite nacional de 2021. Em oito rodadas, a Raposa aparece em 17º lugar, com cinco pontos – a dez do quarto, Cuiabá, e a 12 do líder, Paraná.
A diretoria chegou a tentar outros técnicos no mercado, como Rogério Ceni, mas não avançou nas tratativas. Ney Franco estava desempregado desde agosto, quando foi demitido pelo Goiás.
Informações Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *