Polícia Civil prende acusado de difamar político em rede social

Nesta quinta-feira, 03/09, foi concluída investigação que identificou o suspeito responsável por publicar mensagens que atentavam contra a honra do prefeito do Município de Pedra Bonita.

O suspeito utilizava-se para tanto de perfil com denominação genérica na rede social facebook, não se identificando nas publicações, se valendo do anonimato. Contudo, instaurado Inquérito Policial e após diversas diligências investigatórias, a Polícia Civil conseguiu identificar a pessoa responsável pelo referido perfil, que assim foi indiciado pela prática dos crimes de calúnia e difamação contra agente público por meio que facilitou a divulgação, sendo o Inquérito encaminhado à Justiça.

O delegado de Polícia Civil de Abre Campo, Dr. Ramon Caldas, afirmou: “Embora muitos pensem que possam se valer do anonimato na internet e, principalmente nas redes sociais para praticar ilícitos, é certo que a Polícia Civil possui meios de identificá-los, estamos sempre atentos e vigilantes na defesa de todos da sociedade, juntamente com o Judiciário e o Ministério Público.

A internet não é uma “terra sem lei””. As investigações foram coordenadas pelo Delegado Ramon Caldas Ferreira, com a participação da escrivã Jordana e dos investigadores Ronaldo Mamédio, Rafael Barbosa, João Victor Teixeira e Stephanie Mendes.

Informações Policia CIvil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *