Manhuaçu prepara início da Campanha de Vacinação de cães e gatos

A Campanha de Vacinação de cães e gatos inicia na próxima quarta-feira,9/09, em Manhuaçu. A ação acontece nos setor urbano e rural, obedecendo ao calendário de imunizações no município, estabelecido pelas Vigilâncias em Saúde e Ambiental.

Esse ano, por conta da pandemia do novo coronavírus será realizada obedecendo às medidas preventivas. Para isso, haverá a necessidade do uso de máscara pelos tutores que levarem seus animais de estimação para imunização. A vacinação acontece das 8h às 14h nas unidades de saúde, onde terá um agente de Endemias para realizar o procedimento. O mesmo acontecerá nos distritos, entre os dias 9 a 23 de setembro.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Lorena Gonçalves, que também será a responsável pelo acompanhamento da campanha, explica que a vacinação antirrábica, em cães e gatos é de extrema importância, para prevenir a raiva no município. “Nossos agentes estão preparados, para atender toda a demanda. Mas, a participação dos proprietários dos animais fará com que, a nossa campanha tenha alcance e bom resultado”, frisa Lorena Gonçalves.

Veja os locais:

 

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *