Atlético não recebeu oferta do Flamengo por Guga

Em entrevista nesta segunda-feira, o presidente Sérgio Sette Câmara garantiu que o Atlético ainda não recebeu nenhuma proposta formal do Flamengo pelo lateral-direito Guga. O jovem de 22 anos desperta o interesse do clube rubro-negro.

A diretoria do clube carioca ainda avalia a possibilidade de investimento em outro atleta da posição, já que recentemente contratou o chileno Mauricio Isla para repor a saída de Rafinha para o Olympiakos, da Grécia.

O Atlético não descarta vender Guga ao Flamengo, mas deseja receber 5 milhões de euros (R$ 32,7 milhões na cotação atual).  O clube alvinegro detém 75% dos direitos econômicos do atleta, enquanto os outros 25% estão com o Avaí, que o formou. A diretoria atleticana chegou a se aproximar de uma negociação com o Spartak Moscou, da Rússia, por 4,5 milhões de euros (R$ 29,3 milhões), mas as tratativas esfriaram.

Cazares

Com contrato até o fim de 2020, o meia Juan Cazares está fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli e, atualmente, treina com o time de transição do Atlético, composto majoritariamente por jogadores de até 23 anos. O clube alvinegro segue à procura de interessados no jogador equatoriano. Em entrevista nesta segunda-feira, o presidente Sérgio Sette Câmara deu a entender que o atleta ainda não foi negociado em função da postura do empresário.

“É que, na verdade, existe uma situação em que o jogador teve propostas, mas o procurador dele parece ter dificultado a saída dele. Então, existe, claro, uma coisa que se chama contraponto. Então, tá. Não quis sair? Não quis aceitar determinadas situações porque quis empurrar para o jogador sair sem nenhum tipo de retorno para o clube? Não tem problema. Nós também sabemos fazer birra. Aí ele fica aqui até o final do ano também, se for o caso”, disse o mandatário alvinegro, à TV Band Minas.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *