Sampaoli pode voltar a ser campeão após 5 anos

Em 4 de julho de 2015, o técnico Jorge Sampaoli fez história ao levar a Seleção Chilena à conquista inédita da Copa América. Naquela decisão no Estádio Nacional do Chile, em Santiago, o time de Bravo, Vidal, Vargas e Alexis Sánchez derrotou nos pênaltis a estrelada Argentina de Messi, Agüero, Higuaín e Di María, após empate sem gols no tempo regulamentar. A conquista continental, porém, foi seguida de um longo período de ‘seca’ do treinador, que, mais de cinco anos depois, não levantou outras taças. Mas tudo pode mudar neste fim de semana, quando o Atlético do argentino decide o Campeonato Mineiro com o Tombense.

No jogo de ida da final estadual, o time alvinegro fez valer o favoritismo e venceu por 2 a 1, no Mineirão, nessa quarta-feira. Por isso, pode até empatar o duelo decisivo que, ainda assim, ficará com o troféu. As equipes voltam a se enfrentar neste domingo, a partir das 16h, no mesmo estádio da primeira partida.

Goleiro

O nome do goleiro Martín Campaña voltou a ser especulado no Atlético neste domingo (5/7). A rádio argentina La Red publicou uma entrevista com Héctor “Yoyo” Maldonado, secretário-geral do Independiente, da Argentina, na qual ele revelou o interesse do Galo pelo jogador de 31 anos.

O Atlético trata todas as informações sobre a busca por Campaña como especulações sem fundamento. A posição do clube é de que empresários tentam valorizar o jogador ao colocá-lo em evidência na imprensa argentina.

Mailton

O lateral-direito Mailton, de 22 anos, é a terceira opção do Atlético para a posição. No entanto, ele não está descartado no alvinegro. O técnico Jorge Sampaoli considera o jovem importante e acredita que ele pode jogar mais avançado quando necessário.

Da base para o Galo

O Atlético oficializou nesta semana a chegada de três jovens jogadores da base do Sport: o lateral-direito Ítalo, o meia Júlio César e o atacante Kedson. Todos foram contratados para integrar as divisões inferiores do Galo.

Sonho

Lateral-esquerdo titular do Bochum, da Alemanha, nas últimas três temporadas, o brasileiro Danilo Soares, de 28 anos, revelou ter sonho de vestir a camisa do Atlético. O jogador nasceu em Belo Horizonte e afirmou que torcia pelo Galo na infância.

Superesportes

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *