11° BPM disponibiliza mais um canal de comunicação com o cidadão

A partir desta sexta-feira (28/08) o Centro de Operações Policiais Militares – COPOM em Manhuaçu conta com uma inovação tecnológica para atendimento ao cidadão.

É importante ressaltar que não se trata de um canal de acionamento para atendimento de ocorrências. Caso a pessoa necessite da Polícia Militar para resolver questões de emergências policiais, o canal oficial de acionamento permanece o mesmo que todos já conhecem, o 190!

Mas infelizmente, é comum a Polícia Militar receber ligações via 190 onde os cidadãos buscam orientações sobre procedimentos não emergenciais. E isso é preocupante, pois caso a linha de teleatendimento do 190 fique ocupada com atendimentos não emergenciais, o cidadão que por ventura necessite acionar a PM com urgência, poderá ter o seu atendimento prejudicado.

E como forma de amenizar esse problema, o Comando do 11º Batalhão buscou uma alternativa inovadora através da criação de mais um canal de interação com a comunidade por meio do aplicativo ‘Whatsapp’ com a utilização do número 3339 6733. Que se resume em um canal virtual de orientações policiais na área do 11º Batalhão de Polícia Militar. Isso irá aliviar as demandas do 190 e consequentemente melhorar o atendimento emergencial.

Através desse número o cidadão poderá buscar ORIENTAÇÕES sobre como registrar seu próprio boletim de ocorrência, como realizar uma denúncia, como proceder em caso de perturbação do sossego e de violência doméstica e como acionar outros órgãos. O atendimento virtual acontecerá por meio de um menu e as mensagens são automáticas, por isso o cidadão deverá digitar somente as opções disponíveis no menu de atendimento, e dessa forma ele receberá um direcionamento de como proceder para solucionar o seu problema.

Praticidade e inovação para que a Polícia Militar possa atender cada vez melhor as necessidades da comunidade.

Polícia Militar de Minas Gerais, há 245 anos, uma polícia solidária!

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *