Manhuaçu: PC fará vistorias em mais de 800 veículos esta semana

A Delegacia de Polícia Civil de Manhuaçu realizará nesta semana, de 25 a 28 de agosto, vistorias em mais de 800 veículos automotores.

Atualmente, o atendimento é realizado de forma eletrônica, mediante agendamento on-line. Porém, com a paralisação desse serviço por conta das enchentes que assolaram a cidade no início deste ano e da pandemia do novo coronavirus, houve acúmulo da demanda, que será suprida nesta semana.

Serão avaliados mais de 200 veículos por dia com apoio dos vistoriadores de toda a regional. É importante que os interessados tragam seus veículos limpos, com motor lavado e com decalque de chassi e motor extraídos a fim de agilizar o atendimento.

A vistoria é o ato de avaliar um veículo, verificando suas condições de conservação e manutenção, impedindo que veículos fora das especificações dos fabricantes ou sem condições de uso sejam legalizados, assegurando a legitimidade da propriedade, autenticidade da identificação do veículo e da documentação, além de constatar se os equipamentos estão em condições corretas e seguras para o uso.

Informações Polícia Civil

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *