Apae de Manhuaçu promove Semana da Pessoa com Deficiência online

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Manhuaçu está realizando uma série de publicações e transmissões nas redes sociais em comemoração pela Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.

A programação começou neste domingo (23) e vai até sexta-feira (28). O evento é um dos mais importantes do calendário da Apae. Este ano, por conta da pandemia do novo coronavírus, ele será realizado apenas em ambiente virtual, através da publicações no perfil da instituição nas redes sociais no instagram e facebook apaemanhuacu.

A ideia é apresentar, por meio de fotos e vídeos, um pouco das atividades desenvolvidas pelos profissionais da instituição. O tema é “O protagonismo empodera e concretiza a inclusão social”.

A programação começou no domingo com o culto em ação de graças transmitido pelo Facebook da Primeira Igreja Batista de Manhuaçu. Nesta segunda, o destaque é a mensagem do Presidente Charbel Felipe Silva.

Na terça, 9 horas, haverá uma apresentação online com a terapeuta ocupacional Andreza Moreira sobre o tema “Contextualizando o Protagonismo”. À noite, 18 horas, a Missa em Ação de Graças da Igreja Matriz de São Lourenço, transmitida pelas Rádios Nova FM e Manhuaçu AM.

Na quarta, a psicóloga Raquel Heringer apresenta online o tema Dificuldades do Protagonismo.

No dia 27, haverá a apresentação sobre “Como contribuir para o protagonismo”, com participação das profissionais Helena de Castro, Stéfane Miranda e Karoline Garcia.
No encerramento, dia 28, haverá o vídeo “Eu sou o protagonista da minha própria vida”.

O presidente Charbel Felipe Silva reforça que esse ano vai ser diferente, cada um na sua casa, mas vivenciando a semana nacional intensamente. “É momento de reflexão sobre o trabalho realizado e de estar junto à sociedade demonstrando a importância da garantia de direitos às pessoas com deficiência, para que se concretize, de fato, a inclusão social. A realidade das pessoas com deficiência é marcada por lutas. São cidadãos que devem participar plenamente da vida em sociedade”, destacou.

 

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *