Vila Nova: Equipe do Castramóvel atende até hoje, 14/08

Depois de passar pelo distrito Ponte do Silva, a equipe Castramóvel está realizando o atendimento até esta sexta-feira, 14/08, no distrito de Vila Nova. A ação visa o controle populacional municipal, com a esterilização de cães e gatos (fêmeas), que ficam soltos pelas ruas. A unidade móvel de atenção à saúde animal é equipada para a realização da cirurgia, com uma equipe treinada para a triagem, sedação e acompanhamento pós-operatório.

A equipe do Castramóvel, coordenada pelo médico veterinário e coordenador da Clínica Municipal Bem-Estar Animal, Rafael Rolim, está instalada nas dependências de um galpão, que oferece comodidade e segurança para os animais.

Nesta sexta-feira, serão esterelizados animais dos distritos de São Pedro do Avaí, Sacramento e Dom Corrêa.

De acordo com Rafael Rolim, a escolha para montar a estrutura em Vila Nova se dá pelo fato da centralização de cobertura às demais localidades, bem como o espaço cedido oferecer toda a comodidade necessária.

Como vem ocorrendo em todos os locais por onde já passou, o Castramóvel oferece os seguintes serviços: castração de cães e gatos fêmeas, acima de quatro meses de idade e peso acima 1,5kg. O serviço oferecido pelo município está recebendo elogios, por parte dos grupos de protetores de animais e, da população que percebe a importância do controle populacional municipal.

Assessoria de Comunicação da SMS Manhuaçu

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *