Agosto Lilás: PM trabalha na prevenção contra a violência doméstica

A Patrulha de Prevenção a Violência Doméstica do 11° BPM em Manhuaçu, visando celebrar os 14 anos da assinatura da Lei Maria da Penha no dia 07 de agosto, também participará da Campanha Nacional Agosto Lilás, com ações de conscientização à denúncia e mobilização da sociedade para coibir todas as formas de violência contra a mulher.

Composta por policiais qualificados que juntamente com outros órgãos como a Polícia Civil através da Delegacia Especializada de Atendimento e Proteção à Mulher, da Prefeitura Municipal através do Centro de Referência de Assistência Social, do Ministério Público, entre outros, prestam serviço de proteção e acompanhamento às vítimas de violência doméstica.

As normas de atendimento da PMMG prevêem atuação em todas as fases do ciclo da violência doméstica, no intuito de quebrar esse ciclo, protegendo a vítima e impedindo novas agressões.

Essa atuação obedece a um protocolo de atendimento que consiste em uma segunda resposta de intervenção em ocorrências dessa natureza, ou seja, acompanhamento da situação em que se encontra cada caso, uma vez que a primeira resposta é dada pelas viaturas no dia em que acontecem os fatos.

Embora usualmente o local em que ocorre a violência contra as mulheres é o âmbito doméstico e envolve comumente, pessoas que se conhecem, a violência doméstica não é um assunto privado. Violência doméstica é crime, e por isso a sociedade não deve se calar, e denunciar todo tipo de sinal de violência!!

Números para a realização de denúncias de violência doméstica:

190 – Em caso de emergências policiais
180 – Disque denúncia específico de violência doméstica
181 – Disque denúncia Unificado
Em Manhuaçu temos ainda a Frida – atendente virtual da Delegacia da Mulher (31) 99410 0807

Compartilhe

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *